Friday 20 April 2018

Estratégia nacional de biodiversidade e plano de ação filipinas


Estratégia nacional de biodiversidade e plano de ação filipinas
404 significa que o arquivo não foi encontrado. Se você já carregou o arquivo, o nome pode ser com erros ortográficos ou está em uma pasta diferente.
Outras Causas Possíveis.
Você pode obter um erro de 404 para imagens porque você ativou o Hot Link Protection e o domínio não está na lista de domínios autorizados.
Se você for ao seu URL temporário (ip /
nome de usuário /) e obter esse erro, talvez haja um problema com o conjunto de regras armazenado em um arquivo. htaccess. Você pode tentar renomear esse arquivo para. htaccess-backup e atualizar o site para ver se isso resolve o problema.
Também é possível que você tenha inadvertidamente excluído a raiz do documento ou a sua conta precisará ser recriada. De qualquer forma, entre em contato com seu host da Web imediatamente.
Você está usando o WordPress? Veja a Seção em 404 erros depois de clicar em um link no WordPress.
Como encontrar a ortografia correta e a pasta.
Arquivos perdidos ou quebrados.
Quando você recebe um erro 404, certifique-se de verificar o URL que você está tentando usar em seu navegador. Isso indica ao servidor qual o recurso que deve tentar solicitar.
Neste exemplo, o arquivo deve estar em public_html / exemplo / Exemplo /
Observe que o CaSe é importante neste exemplo. Nas plataformas que aplicam o exemplo de sensibilidade de maiúsculas e minúsculas, os locais não são os mesmos.
Para domínios addon, o arquivo deve estar em public_html / addondomain / example / Example / e os nomes são sensíveis a maiúsculas e minúsculas.
Imagem quebrada.
Quando você tem uma imagem perdida no seu site, você pode ver uma caixa na sua página com um X vermelho onde a imagem está ausente. Clique com o botão direito do mouse no X e escolha Propriedades. As propriedades informam o caminho e o nome do arquivo que não podem ser encontrados.
Isso varia de acordo com o navegador, se você não vir uma caixa na sua página com um X vermelho, clique com o botão direito do mouse na página, selecione Exibir informações da página e goto na guia Media.
Neste exemplo, o arquivo de imagem deve estar em public_html / cgi-sys / images /
Observe que o CaSe é importante neste exemplo. Nas plataformas que aplicam o PNG de sensibilidade a maiúsculas e minúsculas não são os mesmos locais.
404 Erros após clicar nos links do WordPress.
Ao trabalhar com o WordPress, 404 erros na página não encontrados geralmente podem ocorrer quando um novo tema foi ativado ou quando as regras de reescrita no arquivo. htaccess foram alteradas.
Quando você encontrar um erro 404 no WordPress, você tem duas opções para corrigi-lo.
Opção 1: Corrija os Permalinks.
Faça login no WordPress. No menu de navegação à esquerda no WordPress, clique em Configurações & gt; Permalink (Nota a configuração atual. Se você estiver usando uma estrutura personalizada, copie ou salve a estrutura personalizada em algum lugar.) Selecione Padrão. Clique em Salvar Configurações. Altere as configurações de volta para a configuração anterior (antes de selecionar Padrão). Volte a colocar a estrutura personalizada se você tiver uma. Clique em Salvar Configurações.
Isso irá redefinir os permalinks e corrigir o problema em muitos casos. Se isso não funcionar, talvez seja necessário editar seu arquivo. htaccess diretamente.
Opção 2: Modifique o arquivo. htaccess.
Adicione o seguinte fragmento de código ao topo do seu arquivo. htaccess:
RewriteRule ^ index. php $ - [L]
RewriteRule. /index. php [L]
Se o seu blog estiver mostrando o nome de domínio errado em links, redirecionando para outro site ou estiver faltando imagens e estilo, todos eles geralmente estão relacionados ao mesmo problema: você tem o nome de domínio errado configurado em seu blog do WordPress.
Como modificar seu arquivo. htaccess.
O arquivo. htaccess contém diretrizes (instruções) que dizem ao servidor como se comportar em certos cenários e afetam diretamente o funcionamento do seu site.
Redirecionamentos e regravação de URLs são duas diretivas muito comuns encontradas em um arquivo. htaccess, e muitos scripts como WordPress, Drupal, Joomla e Magento adicionam diretivas ao. htaccess para que esses scripts possam funcionar.
É possível que você precise editar o arquivo. htaccess em algum ponto, por várias razões. Esta seção cobre como editar o arquivo no cPanel, mas não o que talvez precise ser alterado. (Você pode precisar consultar outros artigos e Recursos para essa informação.)
Há muitas maneiras de editar um arquivo. htaccess.
Edite o arquivo em seu computador e faça o upload para o servidor via FTP Use o modo de edição de um programa FTP Use SSH e um editor de texto Use o Gerenciador de arquivos no cPanel.
A maneira mais fácil de editar um arquivo. htaccess para a maioria das pessoas é através do Gerenciador de arquivos no cPanel.
Como editar arquivos. htaccess no Gerenciador de arquivos do cPanel.
Antes de fazer qualquer coisa, é sugerido que você faça backup do seu site para que você possa voltar a uma versão anterior se algo der errado.

Registro de catálogo: as prioridades de conservação da biodiversidade das Filipinas: uma segunda iteração da Estratégia Nacional de Biodiversidade e Plano de Ação: relatório final | Biblioteca Digital Hathi Trust.
Navegação.
Conteúdo principal.
Itens similares.
Por: Vanuatu Estratégia Nacional de Biodiversidade e Projeto de Plano de Ação.
Por: Estratégia e Plano de Ação Nacionais de Biodiversidade (Micronésia (Estados Federados))
Por: Niue. Departamento de Assuntos Comunitários. Unidade de meio ambiente.
Por: Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente.
Por: Stattersfield, A. J.
Por: Richmond, Milo E.
Por: Washington (Estado). Legislatura. Câmara dos Deputados. Comitê de Recursos Naturais, Ecologia e Parques.
As prioridades filipinas de conservação da biodiversidade: uma segunda iteração da Estratégia Nacional de Biodiversidade e Plano de Ação: relatório final.
Visibilidade:
Limitado (apenas pesquisa) (original da Universidade de Michigan)
Pesquisa bibliográfica (Título, Autor, Assunto, ISBN / ISSN, Editor, Título da série ou Ano de publicação) de todos os itens HathiTrust.
Pesquisa de texto completo de um pequeno subconjunto de itens HathiTrust.
Vá para Coleções Públicas para navegar nas coleções de outras pessoas. Os itens dessas coleções podem ser copiados em sua própria coleção privada.

Missão dos EUA na ASEAN.
Social / Pesquisa.
A ASEAN e os Estados Unidos (EUA) reafirmaram seu compromisso de fortalecer sua parceria estratégica na 8ª ASEAN-U. S. Reunião do Comité de Cooperação Conjunta realizada no Secretariado da ASEAN.
Saiba mais sobre oportunidades de educação superior de qualidade nos EUA que você não encontrará em nenhum outro lugar do mundo.
A Iniciativa dos Jovens Líderes do Sudeste Asiático (YSEALI) é o programa de assinatura do governo dos EUA para fortalecer o desenvolvimento da liderança e a rede no Sudeste Asiático.
Jl. Medan Merdeka Selatan 5.
Jakarta 10110, Indonésia.
Telefone: (62) (21) 3435-9000.
Fax: (62) (21) 3435-9819.
Para mais informações sobre as relações bilaterais dos EUA com os países da ASEAN, visite os sites dos nossos colegas da região.
Estratégia e Plano de Ação Nacionais de Biodiversidade de Myanmar (NBSAP) 2018-2020.
A Estratégia Nacional de Biodiversidade e Plano de Ação da Biodiversidade de Myanmar (NBSAP) foi elaborada pela primeira vez em 2018 para fornecer uma estratégia nacional para a conservação e uso sustentável da natureza. O NBSAP agora está sendo atualizado com novas informações e incluindo homólogos nacionais para os Metas Aichi Biodiversidade globais. Esses objetivos visam integrar a biodiversidade e o uso sustentável em todos os setores e abordar os fatores diretos e subjacentes à perda e degradação da biodiversidade. Inclui floresta sustentável, agricultura e pesca, desenvolvimento industrial, incentivos políticos, áreas protegidas e conservação de espécies, incorporação de práticas tradicionais e conhecimento em conservação e manutenção de serviços ecossistêmicos fundamentais para o bem-estar humano.
O NBSAP é muito importante como um importante documento orientador e para o planejamento da conservação da biodiversidade em Myanmar, além de fornecer um quadro estratégico de planejamento e política para a efetividade na conservação e gestão da biodiversidade e dos recursos naturais.
Ko Myint, explicando seus pontos no Plano Nacional de Biodiversidade no Workshop em Nay Pyi Daw, Myanmar.
Recentemente, participei de workshops organizados pelo Departamento Florestal e pela União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN) para revisar o projeto de NBSAP 2018-2020. Essas oficinas foram realizadas de 9 a 10 de junho na capital de Myanmar, Nay Pyi Daw e em 12 de junho em Yangon. Os participantes eram representantes dos governos, do Fundo Global para o Meio Ambiente, do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, ONGs e acadêmicos. Com base nas consultas, discussões, comentários, sugestões e informações atualizadas de biodiversidade e recursos naturais no país, o NBSAP será preparado e aprovado pelas partes interessadas nacionais.
Essas oficinas de consulta forneceram uma visão geral dos Objetivos de Biodiversidade de Aichi e do NBSAP existente com os seguintes objetivos:
● Introduzir os Metas da Biodiversidade de Aichi e o processo de atualização do NBSAP de Myanmar;
● para rever os projetos de metas nacionais, sugerir revisões e adições e compartilhar informações;
● assegurar que os processos, planos de ação e metas relevantes existentes em cada setor sejam refletidos no NBSAP atualizado e em metas nacionais;
● identificar tópicos-chave para discussão posterior sobre as próximas etapas do processo de redação e identificar participantes interessantes.
Tenho a oportunidade de discutir e dar revisões técnicas sobre metas nacionais importantes no Plano, entre outras:
● 30% dos recifes de coral de Mianmar são consideráveis ​​para serem conservados dentro de áreas protegidas marinhas até 2020 (meta nº 10.1);
● práticas de pesca destrutivas em áreas de recifes de corais serão banidas e efetivamente aplicadas até 2018 (meta nº 10.2)
Os participantes da oficina aceitaram por unanimidade os meus pontos propostos para estabelecer o Myanmar Biodiversity Research Journal (MBRJ) e a Base de Dados da Lista Vermelha Nacional para destacar o estado da população de algumas espécies de répteis em declínio e impactadas pelas demandas de comércio ilegal e outras atividades humanas dentro de Mianmar. Esta proposta será implementada sob a gestão da Divisão de Conservação da Natureza e Vida Selvagem (NWCD) e Ministério da Conservação do Meio Ambiente e Silvicultura (MOECAF).
Foto de grupo, NBSAP Workshop em Yangon, Myanmar.
Como conclusão, a participação no workshop nacional como ASEAN-U. S. Companheiro de Ciência e Tecnologia foi uma grande conquista e apoiará o plano de ação da minha Fellowship para (i). Desenvolver novo programa para a biodiversidade para o curso de graduação (ii). Estender a nova área protegida para ameaças globais de espécies de tartarugas marinhas e (iii). Manter a população de espécies de serpentes de ratos (Ptyas sp.) Implementando uma lei efetiva de vida selvagem.
Na verdade, esses pontos de ação ajudarão potencialmente o plano nacional de conservação e manejo da biodiversidade de Myanmar. Assim, os resultados do plano (NBSAP) serão úteis no trabalho de coordenação no país e compartilhamento de informações atualizadas na rede ASEAN na implementação da política e para desenvolver e melhorar a conservação regional da biodiversidade e uso sustentável.

Filipinas.
As Filipinas estão entre os 17 países megadiversos com 228 áreas chave de biodiversidade reconhecidas, que possuem 855 espécies de flora e fauna de importância mundial. Os benefícios e os serviços que a biodiversidade oferece não podem ser enfatizados demais, pois os filipinos dependem em grande parte disso. Por conseguinte, é imperativo que as medidas para conservar estas sejam estabelecidas, e é o que a Estratégia e o Plano de Ação da Biodiversidade Filipinas (PBSAP) 2018-2028 colocam em prática. Para implementar o PBSAP, é necessário um PhP 24-B (US $ 530 milhões) anualmente. No entanto, o nível atual de gastos em biodiversidade é apenas no PhP 5B (US $ 110 milhões) por ano, o que deixa um déficit de financiamento de 80%. O BIOFIN irá identificar, acessar, combinar e seqüenciar várias fontes de financiamento da biodiversidade para atender às necessidades e metas nacionais.
Soluções de Finanças Priorizadas.
A integração do PBSAP no Plano de Desenvolvimento das Filipinas 2017-2022 é uma das soluções prioritárias de financiamento da BIOFIN. Quando o PBSAP é incorporado com sucesso no PDP, coloca o DENR em uma posição estratégica para solicitar orçamento do nosso Departamento de Orçamento e Gestão o financiamento tão necessário para atingir nossos objetivos de biodiversidade. Isso suporta Sec. 38 da Lei Geral de Dotações de 2017, afirmando que todas as agências governamentais, escritórios e unidades governamentais locais devem assegurar que a proteção da diversidade biológica seja integrada e incorporada em seus programas e projetos de desenvolvimento.
A reforma das políticas é outra solução financeira que o BIOFIN está testando. Reconhecendo o importante papel do Congresso ou da Câmara dos Deputados ao aprovar o orçamento do governo nacional e influenciar as prioridades orçamentárias do governo, o BIOFIN fez parceria com a Cong. Josephine Ramirez-Sato, um forte campeão da biodiversidade no Congresso, para desenvolver medidas políticas para conservação e financiamento da biodiversidade. Um resultado dessa parceria foi o arquivamento da House Bill 4604 no 17º Congresso, que visa aproveitar o Fundo Malampaya para a conservação da biodiversidade e desenvolvimento de energia renovável. Além disso, recentemente.
A localização do PBSAP é vista como uma ferramenta para aumentar o financiamento da conservação da biodiversidade no nível LGU. O objetivo é desenvolver, adotar, financiar e implementar uma versão local do PBSAP a nível provincial.
O investimento do setor privado na conservação da biodiversidade é uma grande oportunidade. O BIOFIN trabalha em estreita colaboração com o Philippine Business for Environment (PBE), o negócio filipino para o progresso social, a Fundação de Conservação Florestal Tropical Filipina (PTFCF) e a Fundação Paz e Equidade (PEF) na identificação de oportunidades para o investimento do setor privado em empresas amigas da biodiversidade através de um mercado . Essas empresas são projetos / iniciativas de biodiversidade inovadoras que têm potencial para escalar e podem oferecer desempenho social, ambiental e econômico. Alternativamente, serão realizadas pesquisas sobre potenciais atividades e modalidades de PPP e os resultados serão insumos nas políticas propostas sobre PPPs e, ao mesmo tempo, o BIOFIN pretende pilotar essas modalidades em áreas protegidas selecionadas. Além disso, o BIOFIN está facilitando um programa de responsabilidade social corporativa (CSR) para duas (2) áreas protegidas com a TeaM Energy Foundation Inc.
Relatórios de progresso.
Os resultados do PIR mostraram que, embora as Filipinas tenham várias leis e políticas para a biodiversidade, ainda há necessidade de abordar pessoas com impacto negativo e promover pessoas com impacto positivo na conservação e restauração da biodiversidade. Oportunidades de mobilização de recursos de políticas selecionadas, como o Regulamento de Energia 1-94 conforme alterado; Fundo Malampaya; Taxa do Usuário do Veículo Motorizado; Mining Taxes & amp; Os royalties e taxas da mineração foram examinados.
De 2008-2018, o financiamento de base para a biodiversidade foi estimado em Php 5B (US $ 110 milhões) entre as agências nacionais que contribuíram para os 20 Aichi Targets, agências não essenciais e governos locais. Isso representa 0,08% do PIB e 0,31% do orçamento nacional para este período de análise. Neste período, observou-se que o orçamento do Departamento de Meio Ambiente e Recursos Naturais (DENR) aumentaria a 23% ao ano. O orçamento de biodiversidade tem aumentado a uma taxa mais rápida de 34% ao ano no mesmo período, embora sua contribuição para o orçamento total seja inferior a 20% do total. O aumento do financiamento pode ser realizado pelo realinhamento dos orçamentos, juntamente com a integração efetiva entre as agências de biodiversidade básicas e não essenciais. Compreendendo uma média de 4% do fundo de desenvolvimento de 20% que representa parte dos impostos nacionais, os governos locais contribuem com Php 0,5B (US $ 13 milhões) com base apenas nas despesas das áreas protegidas.
O custo estimado total da implementação do PBSAP de 2018-2028 variou de PhP334 bilhões ou US $ 7,4 bilhões (baixo) para PhP388 bilhões ou US $ 8,6 bilhões (alta) com um requisito anual de Php 23,9 bilhões (US $ 530 milhões). As dotações previstas das agências governamentais para este período são apenas US $ 1,5 bilhão em relação ao custo estimado de US $ 4 bilhões das atividades identificadas no PBSAP.
O Plano de Finanças da BIOFIN visa aumentar o Php20 bilhões até 2020, implementando as seguintes soluções: a) consolidação, integração e formalização do processo PPBER através da marcação da biodiversidade; b) aumentar o financiamento dos governos locais através do realinhamento, aumento do acesso aos fundos de destinação ou geração de receitas no local; e c) engajamento do setor privado.
Para implementar o BFP, a BIOFIN Filipinas está atualmente pilotando as seguintes soluções financeiras: integração do PBSAP em planos nacionais e locais; Realinhamento do orçamento nacional para a conservação da biodiversidade através da marcação de despesas com a biodiversidade; mobilizando o engajamento do setor privado; reformas políticas; melhorar o acesso a fundos reservados; localizar o PBSAP; e testando a viabilidade de mecanismos de financiamento novos e antigos. Na integração, o BIOFIN, juntamente com o Escritório de Gestão da Biodiversidade do DENR, conseguiu integrar os objetivos do PBSAP no Capítulo 20 (Integridade Ecológica) do PDP 2017-2022, que foi formalmente aprovado e adotado em fevereiro de 2017.

Estratégias de conservação da biodiversidade.
2002: As Prioridades de Conservação da Biodiversidade das Filipinas.
Em 2002, o FPE, em colaboração com o Departamento de Meio Ambiente e Recursos Naturais - Gabinete de Gestão da Biodiversidade (anteriormente o Escritório de Áreas Protegidas e Vida Selvagem ou PAWB), Conservation International Philippines (CI Filipinas) e o Programa de Conservação da Biodiversidade da Universidade da Centro Filipino de Estudos Integrativos e de Desenvolvimento (BCP-UPCIDS), publicou um Relatório Final intitulado "Prioridades de Conservação da Biodiversidade Filipina".
Em 2002, o FPE, em colaboração com o Departamento de Meio Ambiente e Recursos Naturais - Gabinete de Gestão da Biodiversidade (anteriormente o Escritório de Áreas Protegidas e Vida Selvagem ou PAWB), Conservation International Philippines (CI Filipinas) e o Programa de Conservação da Biodiversidade da Universidade da Centro das Filipinas para Estudos de Integração e Desenvolvimento (BCP-UPCIDS), publicou um Relatório Final intitulado "ldquo; Prioridades de Conservação da Biodiversidade das Filipinas". & Rdquo; A publicação foi baseada no Programa de Definição de Prioridades de Conservação da Biodiversidade das Filipinas (PBCPP), resumindo a contribuição de 300 especialistas das comunidades científicas e de tomada de decisão que representam mais de 100 instituições locais e internacionais. O relatório é uma atualização da Estratégia e Plano de Ação Nacionais da Biodiversidade das Filipinas (NBSAP), que foi formulado pela primeira vez em 1997.
O PBCPP resultou em cinco principais resultados que estão listados abaixo e são discutidos mais adiante:
A reavaliação e atualização das regiões biogeográficas terrestres e marinhas do país. O mapeamento de 206 áreas prioritárias de conservação da biodiversidade. Foram necessárias cinco (5) ações estratégicas nas áreas prioritárias de conservação. A identificação dos corredores da biodiversidade terrestre e marinha. & Rdquo; Avaliações sobre o estado da arte para cada grupo temático. O que se segue é uma breve execução dos destaques do Relatório Final. Para ver a publicação na íntegra, clique aqui. Para mais informações, o NBSAP de 1997 pode ser baixado deste link.
Regiões Biogeográficas Filipinas.
O PBCPP nomeou dezesseis (16) terrestres e seis (6) regiões biogeográficas marinhas. As regiões terrestres foram identificadas com base nos padrões de distribuição geográfica de plantas vasculares, artrópodes, anfíbios, répteis, aves e mamíferos, enquanto as zonas marinhas foram definidas com base nas características de conectividade e dispersão de uma circulação oceânica com amplas zonas de transição com base na geologia evolutiva do arquipélago e observou associações de peixe de recife associadas.
As regiões biogeográficas das Filipinas. Clique na imagem para ver uma versão maior.
As regiões biogeográficas terrestres são as seguintes: (1) Batanes, (2) Babuyanes, (3) Grande Luzon, (4) Lubang, (5) Grande Mindoro, (6) Maior Palawan, (7) Burias, (8) Sibuyan (9) Romblon-Tablas, (10) Greater Negros-Panay, (11) Greater Mindanao, (12) Camotes, (13) Siquijor, (14) Camiguin, (15) Sulu Maior e (16) Sibutu.
Enquanto isso, as seis regiões biogeográficas marinhas são o (1) Mar de Celebes, (2) Mar das Filipinas do Norte, (3) Mar da China Meridional, (4) Mar das Filipinas do Sul, (5) Mar de Sulu e (6) Mar de Visayan.
Áreas Prioritárias de Conservação da Biodiversidade nas Filipinas.
Das regiões biogeográficas identificadas, os promotores do PBCPP anotaram e mapearam 206 áreas prioritárias integradas para iniciativas de conservação da biodiversidade, 170 das quais terrestres e 36 são marinhas. Essas áreas biologicamente importantes foram chamadas de acordo com as análises de dados de cinco grupos temáticos baseados em taxon (plantas, artrópodes, anfíbios e répteis, aves e mamíferos), dois grupos ecossistêmicos (águas interiores e marinhas) e um sócio - grupo econômico.
As áreas identificadas pelos grupos baseados em taxon e baseados em ecossistemas, à luz da contribuição fornecida pelo grupo socioeconômico, também foram classificadas de acordo com o nível de prioridade. Para as 170 áreas prioritárias terrestres, existem 92 áreas Extremamente altas, 60 Muito altas, 3 altas e 15 Insuffecient Data (no momento do PBCPP), enquanto que para as 36 áreas prioritárias marinhas, existem 14 Extremamente Elevadas, 12 Muito Alto e 10 áreas de alta prioridade.
Ações Estratégicas necessárias para as Áreas de Conservação Chave.
Para enfrentar a crise da biodiversidade nas áreas prioritárias de conservação acima mencionadas, os coordenadores do PBCPP enumeraram cinco ações estratégicas, que são discutidas abaixo. Esses cinco cursos de ação complementares são uma iteração refinada das seis estratégias discutidas nas Estratégias Nacionais de Biodiversidade de 1997 e Plano de Ação, que foi publicado pelo DENR.
Harmonize a Pesquisa com Necessidades de Conservação.
O PBCPP destacou as limitações e lacunas na base de informação que abrange a biodiversidade filipina, exigindo o contínuo inventário e trabalho de pesquisa, bem como a integração com os sistemas de conhecimento indígena. Melhorar e Fortalecer o Sistema de Área Protegida.
Os convocantes também reconheceram a importância de proteger habitats nos esforços de conservação da biodiversidade. Como tal, o Ato NIPAS de 1992 é chamado a atenção para reforço e atualização adicionais. A preocupação com os impactos socioeconômicos das iniciativas de conservação nas comunidades humanas que vivem dentro e ao redor de áreas protegidas também foi enfatizada. Institucionalizar Abordagens de Conservação de Biodiversidade Inovadoras e Apropriadas: Corredores de Biodiversidade.
O PBCPP também resultou no estabelecimento de corredores de biodiversidade (definidos como grandes redes interligadas de áreas protegidas e paisagens circundantes) como uma estratégia chave de conservação da biodiversidade. Do ponto de vista da gestão da conservação, esta estratégia funciona porque permite que os titulares de terrenos tenedores alocem parte de suas explorações sem precisar desistir de seus direitos de uso da terra. (Uma discussão adicional sobre o corredor da biodiversidade pode ser encontrada abaixo.) Institucionalizar Sistemas de Monitoramento e Avaliação de Projetos e Biodiversidade.
Outra inadequação observada pelo PBCPP é a falta de sistemas de monitoramento e avaliação em projetos de pesquisa e conservação. Como tal, os convocantes fizeram da adoção de mecanismos M & amp; E robustos e sustentáveis, como o Sistema de Monitoramento da Biodiversidade da NORDECO, em todos os esforços de conservação da biodiversidade, uma prioridade. Desenvolver um distrito nacional para a conservação da biodiversidade nas Filipinas.
Por último, mas não menos importante, o PBCPP enfatizou que a conservação da biodiversidade não é meramente da responsabilidade do governo, da academia, dos grupos ambientais e das pessoas interessadas. A sociedade em geral também tem um papel fundamental a desempenhar e, portanto, deve ser exposta a informações adequadas (campanhas de informação, educação e comunicação [IEC], devidamente preparadas, bem como oportunidades de participação, empoderamento e capacitação.
Os corredores de biodiversidade abordam um fator primordial para a crise da biodiversidade do país, a fragmentação dos ecossistemas devido à atividade humana. O tamanho e a natureza interconectada dos corredores de biodiversidade, portanto, tornam-na uma estratégia viável para a manutenção de ecossistemas naturais e processos evolutivos: não só abrange a biodiversidade de nível de montagem natural, como também facilita abordagens adequadas de utilização e gerenciamento para a conservação da biodiversidade em uma larga escala.
A abordagem do corredor, conforme estabelecido pelo PBCPP, aborda as necessidades de conservação de 80% de todas as áreas prioritárias, abrangendo mais de 45 milhões de hectares das 206 áreas de conservação biologicamente importantes. Um resumo é fornecido abaixo:
Avaliação de estado-de-arte / estado de conhecimento de cada grupo temático.
A quinta saída chave do PBCPP é uma coleção de white papers que reuniu o mais atualizado (até 2002, o momento em que a convenção foi realizada) conhecimento e pesquisa sobre os enfoques taxonômicos e temáticos dos grupos de trabalho convocantes. Os resumos dos white papers foram fornecidos no relatório completo de 2002, que você pode baixar deste link.
Ong PS, Afuang LE, Rosell-Ambal RE (eds.). 2002. Prioridades de Conservação da Biodiversidade das Filipinas: uma Segunda Iteração da Estratégia Nacional de Biodiversidade e do Plano de Ação. Cidade de Quezon, Filipinas: DENR-PAWB, CI Filipinas, BCP-UPCID e FPE.

No comments:

Post a Comment